segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E na areia ...

Não existe coisa mais linda que o sorriso de um bebê. Os primeiros passinhos, os primeiros tombinhos, todas as descobertas e a persepção do sentido da vida. A cada descoberta, uma vitória. 
Hoje eu vivenciei a bela descoberta de um bebê lindo e fofo e seus primeiros passinhos na areia. Que graça! Me lembrei da primeira vez de meus filhos e me comovi. 
Teria sido maravilhoso se não fosse a cena bizarra do cenário que de formava bem a minha frente. 
Junto ao bebê estavam, papai e mamãe, titio, titia, padrinho, madrinha, avô, avó, primos, amigos, parentes, cachorro, galinha e papagaio. Cada um com sua câmera cavando um espaço com se fossem "paparazzis" atras de uma celebridade. Após cada descoberta, risada, ou expressão do pequeno célebre, ouvia-se um "uóóó" que parecia que vinha de várias caixinhas de som, preso ao pescoço de cada espectador  Inúmeros cliques, e o garotinho nem notava ou imaginava o grande "mico"que sua família "pagava." Mas pouco o importava, estava feliz, e se divertia muito, pois naquele momento toda sua atenção estava em suas grandes descobertas. Areia, mar, onda... Aos poucos a novidade para a família se tornava desinteressante e o pequeno bebê descansava à sombra, calmo e seguro ao lado de papai e mamãe, esses, realmente estasiados, e sua vida voltava ao normal. 

2 comentários:

  1. Bom, já que a imagem foi flagrada em plena praia, talvez, um pouquinho mais longe, você não notou que também os "pernilongos" aplaudiam com picadas as tantas descobertas!!
    O pior é que: se fosse meu filho, sobrinho, afilhado ou neto, com certeza lá estaria eu e minha super câmera fazendo algumas dez fotos por segundo... rsrsrsrs!! Por sorte o visor não requer olhos "dentro" da máquina, então as minhas tão óbvias lágrimas não turvariam a imagem fotografada!! Lindo!! Gostei da beleza do contexto que sempre se fará inesquecível aos que preservam o coração meigo acordado!! bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca se flagrou nessa situação? Rsrsrs. Que bom que gostou. Bjs.

    ResponderExcluir