terça-feira, 9 de novembro de 2010

Meu amigo Mario

Sensacional!
Hoje eu fiquei sabendo que o meu querido companheiro de adolescência, Super Mario Bros, foi homenageado na Espanha. (Virou nome de rua. Chique, não é?)
Há 25 anos nascia um humilde encanador italiano, bigodudo e narigudo. Entrava em canos, atravessava cidades, comia cogumelos, era atingido por tartarugas e alcançava estrelas, tudo isso simplesmente para salvar a princesa dos seus sonhos.
Eu não sei quem inventou que o vídeo game individualiza, pois na minha casa sempre foi muito diferente, e acredito que o grande culpado tenha sido esse herói esquisito. Passávamos tardes, noites e madrugadas na sala de casa, eu, minha irmã, meu pai, minha mãe, agregados e amigos, jogando curiosos pela próxima fase. E a cada fase uma habilidade diferente era requerida, e como cada um era bom em uma, era imprescindível a presença de todos.
Eram horas de convívio, bons papos, pipocas. Tenho gostosas recordações desses momentos.
Tradições essas que ainda existem, pois ainda nos reunimos, hoje com a família maior em frente ao vídeo game. E quem está lá: O meu amigo Mario, hoje com uma definição melhor, mas o velho herói gordinho bigodudo de sempre.
Veja a nota do G1 http://migre.me/26hJY

2 comentários:

  1. Confesso que vivo uma fase - que deve perdurar pelo resto da vida...- que quase todos os dias me obrigo a dizer: "é da minha época"...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sabe que você tem razão. A tecnologia é apenas um instrumento. Se do bem ou do mal, depende do uso que fazemos dela.

    Sucesso e vida longa para "O fútil também é útil" ... adorei o nome.

    Parabéns!
    Abração,
    AdéliaTheresaCampos

    ResponderExcluir