Não existe coisa mais linda que o sorriso de um bebê. Os primeiros passinhos, os primeiros tombinhos, todas as descobertas e a persepção do sentido da vida. A cada descoberta, uma vitória.
Hoje eu vivenciei a bela descoberta de um bebê lindo e fofo e seus primeiros passinhos na areia. Que graça! Me lembrei da primeira vez de meus filhos e me comovi.
Teria sido maravilhoso se não fosse a cena bizarra do cenário que de formava bem a minha frente.
Junto ao bebê estavam, papai e mamãe, titio, titia, padrinho, madrinha, avô, avó, primos, amigos, parentes, cachorro, galinha e papagaio. Cada um com sua câmera cavando um espaço com se fossem "paparazzis" atras de uma celebridade. Após cada descoberta, risada, ou expressão do pequeno célebre, ouvia-se um "uóóó" que parecia que vinha de várias caixinhas de som, preso ao pescoço de cada espectador Inúmeros cliques, e o garotinho nem notava ou imaginava o grande "mico"que sua família "pagava." Mas pouco o importava, estava feliz, e se divertia muito, pois naquele momento toda sua atenção estava em suas grandes descobertas. Areia, mar, onda... Aos poucos a novidade para a família se tornava desinteressante e o pequeno bebê descansava à sombra, calmo e seguro ao lado de papai e mamãe, esses, realmente estasiados, e sua vida voltava ao normal.